quarta-feira, 27 de julho de 2011

Novas antenas nas escolas

Será instalada a antena do canal Saúde em todas as escolas estaduais de Minas.

Conforme notícia publicada no site da SEE no último dia 15 de julho:

"A Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores vai atuar mais próxima das 3.779 escolas estaduais de Minas. A Secretaria de Estado de Educação (SEE) liberou este mês uma verba de R$3,8 milhões para a compra de antenas que vão retransmitir a programação do Canal Saúde em cada uma das instituições. A ideia é que a SEE tenha uma parte da programação do Canal e possa utilizar esse espaço para complementar a formação de profissionais ligados à educação. “Esse tipo de ferramenta cria várias possibilidades. Com um canal direto com as escolas a gente pode, por exemplo, criar horários semanais para estarmos juntos, discutindo determinadas temáticas”, analisa a coordenadora do projeto da Escola de Formação, Ângela Dalben.

Todas as escolas da rede estadual contarão com uma antena. A SEE liberou R$ 1 mil para cada escola do Estado para compra e instalação do equipamento. Os termos de compromisso já foram gerados e serão repassados às escolas pelas superintendências regionais de ensino. A verba será repassada à caixa escolar das escolas, que ficarão responsáveis pela aquisição do equipamento. Além das escolas, cada uma das 47 SREs do Estado contará com uma antena para transmissão da programação do Canal Saúde.


As antenas são apenas uma das estratégias tecnológicas que serão utilizadas pela Escola de Formação. Segundo Ângela Dalben, a Escola poderá trabalhar também com a internet, com a estrutura dos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs), da Secretaria de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior, além de atingir os profissionais da educação por meio de parcerias com universidades, por meio de canais de TV e rádio. As possibilidades ainda estão em estudo. “Tudo que for possível nós vamos utilizar para estar ligado com o nosso público e para criar formatos de trabalho. Não serão necessariamente canais utilizados para ministrar cursos, o objetivo é criar momentos de interação, tirar dúvidas e dialogar”, explica. “Nós vamos trabalhar a ideia de rede. Quanto mais pontos nós tivermos, mais a gente tem certeza que teremos capilaridades nas ações. É impossível falar em capacitação só em modelo presencial”, completa Ângela Dalben.

Aquelas que já possuem outra(s) antena(s) deverão mantê-la(s), portanto e instalar a nova pois ela irá possibilitar outro tipo de acesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.