quinta-feira, 28 de julho de 2011

EE Euzébio Cabral entre as melhores

Muitas escolas participaram do 'Escolas de Minas', iniciativa que valoriza a preservação da rede física das escolas estaduais mineiras que mostraram, por meio de fotos, ter seus Laboratórios de Informática em bom estado de conservação. Foram recebidas mais de duas mil fotos de 40 Superintendências Regionais de Ensino (SREs) representadas por escolas de 76 municípios do estado. As fotos foram enviadas ao longo do mês de maio e uma comissão formada por representantes da Secretaria de Estado de Educação, utilizando critérios técnicos como organização do espaço, a data de construção do laboratório e da última reforma e também observou o número de alunos, selecionou os seis laboratórios mais bem cuidados.
E é com muito orgulho, que temos uma de nossas escolas entre as selecionadas.



A Escola Estadual Euzébio Cabral, em Governador. Com cerca de 500 alunos dos anos iniciais do ensino fundamental, a escola é a única do bairro São Pedro e por isso buscou otimizar o seu espaço físico, como uma sala multiuso em que funciona o laboratório de informática, a sala de movimento (trabalho corporal) e a sala de vídeo.
“Aqui nossos alunos já sabem da importância de preservar o espaço. Eles ajudam a decorar a escola com enfeites, inclusive o Laboratório de Informática, por isso sabem da importância de cuidar”, lembra a diretora, Elizeth Vial Neves.
Como uma extensão da sala de aula, o Laboratório de Informática também serve como reforço para o aprendizado dos alunos. “De quinze, em quinze dias, cada turma visita o laboratório. Eu procuro trabalhar com os alunos atividades que reforçam o trabalho dos professores na sala de aula. Utilizo jogos para aprimorar esses ensinamentos”, explica a professora do laboratório, Euzena Gobera de Almeida.
São 24 computadores que servem de apoio para o trabalho dos professores em sala. Por meio dos jogos virtuais, estudantes do ciclo da alfabetização fazem atividades que estimulam os princípios básicos de cada disciplina. “Eu brinco de joguinho de Matemática, de contar dinheirinho, de Português”, lista a pequena Elisa Gomes da Silva, estudante de sete anos que cursa o 2º ano do ensino fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.